Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

Quem são os Filhos de Deus? Michael Braga



19. “Pois a criação espera com impaciência a revelação dos filhos de Deus. 20. Porque a criação ficou sujeita à inutilidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou 21. Ela guarda a esperança de que ela será libertada da escravidão da corrupção, para participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus”. (Rm 8.19-21)


As pessoas são bombardeadas diariamente por valores falsos, crenças que deturpam a criação de Deus, desprezos e insultos pessoais, acusadas por satanás e oprimidas. Experimentam imagens distorcidas de si mesmas, do mundo e de Deus. Transmite em suas redes sociais uma sensação de perda de tempo: Um clamor por respostas.


E a Igreja cristã com isso? John Stott nos diz: “O único valor dos cultos religiosos é que eles concentram em cerca de uma hora de atividade pública, vocal e congregacional, a devoção de toda nossa vida. Se isto não acontece, e ao invés disso dizemos e cantamos na igreja coisas que nada têm a ver com a vida cotidiana lá fora, em casa e no trabalho, então ir aos cultos é ainda pior do que fazer nada; nossa hipocrisia positivamente provoca náuseas em Deus”.


Devemos saber, portanto, algumas coisas:


1. A Criação está mesmo impaciente: No original essa expressão é formada por três vocábulos que significa – manter a cabeça esticada um “esperar com suspense” buscando visualizar e ouvir uma mensagem. Assim, as pessoas buscam uma explicação para o mundo como ele está, querem respostas, objetivam “uma dose de Dignidade”. E quem pode dá as respostas que os homens precisam? Os filhos de Deus!


2. Quem são os Filhos de Deus?


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (Jo 1.12)


Filhos de Deus confirmados pelo Espírito Santo: (Rm 8.16-17) – Espírito testifica que somos filhos e herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo.

Filhos de Deus vencem os pecados: (I Jo 3.7-10)

Filhos de Deus somos nós que temos a Cristo.


3. Inutilidade do Mundo


A bíblia afirma: “O mundo inteiro jaz no maligno” (I Jo 5.19) e que o mundo procura seus próprios interesses (Rom 1.21-32). Existe um esvaziamento de Deus nas pessoas. As pessoas são vazias de propósito e sentido sem Deus, mas, quando os filhos de Deus se manifestam despertam o interesse do mundo.

4. Porque Deus permite o erro?


Deus permite aos perdidos viverem em seus deleites para que contemplem “a esperança da liberdade da escravidão da corrupção, para participarem da liberdade e da glória de filhos de Deus.” (21)


A justiça de Deus se fomenta na esperança. E quem é que traz essa esperança aos perdidos? Seus Filhos!


Concluindo...


Somos libertos da escravidão da corrupção e somos participantes da liberdade e da glória por sermos filhos de Deus. Somos “nobres”, regenerados, libertados por sermos filhos de Deus. E às vezes nossa escolha como “nobres que somos” é nos rebaixar para pregar o evangelho.


É nos diminuir. É botar o pé na poeira, sairmos do ar condicionado da salvação garantida para levarmos outros de desertos e sertões ao refrigério de serem filhos de Deus.


Olha que OPORTUNIDADE esta pandemia tem nos dado!


Ao pregar para os mineiros de carvão, pobres e esfarrapados da Inglaterra John Wesley disse: “Consenti em me tornar pior”. Em outras palavras, ele se dispôs a conviver ombro a ombro com a bagunça e a desordem do mundo para levar o evangelho a ele.


Por fim... “Portai-vos como sabedoria para os que são de fora; aproveitai as oportunidades” (Cl 4.6)


O mundo precisa de uma palavra de amor. Precisa sentir e ver a manifestação dos filhos de Deus, não apenas a redenção que a glorificação trará, mas, uma mensagem para hoje que seja diferenciada dos negativismos e positivismos exarcebardos.


Portanto, os salvos – Os bons perfumes de Cristo, aqueles que são o sal e a luz do mundo, precisam se manifestar.


LEVANTAI-VOS OH PORTAIS ETERNOS!



Michael Braga - Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, casado com Sarah e líder da área de ensino da Comunidade Batista Hope.


63 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP