Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

Não estejais inquietos - Fabrício Freitas




6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - Filipenses 4:6-8

“Não estejam inquietos...” ou não “ Não andem ansiosos...” este foi o conselho do apóstolo Paulo a Igreja que ela tanta amava que estava na cidade de Filipos. No último domingo, retornamos nosso olhar para a carta de Paulo aos Filipenses. Paulo de uma maneira amorosa está motivando aos amados irmãos em Filipos a crescerem na jornada cristã como discípulos do mestre Jesus. Afinal, assim como é necessário muito treinamento em todas as áreas da vida, assim também, devemos crescer e sermos treinados em nossa caminhada com Jesus, diligentemente avançarmos em nossa vida cristã.


Nesta jornada de crescimento cristão, aprender a trocar “preocupação” por “oração” será um dos passos principais. Imagine nunca se preocupar com algo? Isso nos parece impossível. Todos temos preocupações, principalmente em um tempo como este. Mas, o conselho de Paulo é para que possamos trocar nossas preocupações por um tempo com o Senhor. 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; - Você deseja se preocupar menos, ore mais. Sempre que a preocupação quiser tomar seu coração, ore mais, busque mais.


Fruto desta atitude, algo muito importante vai ocorrer em nossas vidas: 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Paulo faz questão em nos mostrar que será a “paz de Cristo”, afinal, ela é totalmente diferente da paz que mundo pode dar como aprendemos na última semana (Jo 14.27). Esta paz não será a ausência de conflitos ou apenas bons sentimentos ou pensamento positivo diante das circunstâncias. Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas. Então deixe que a paz de Cristo encha o seu coração neste dia.


Por fim, nunca podemos nos esquecer que o que colocamos em nossa mente vai nos orientar o que falamos e como iremos nos comportar diante das situações. Por isso, Paulo nos ensina: 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. – Examine o que você tem colocado em sua mente nestes dias por meio da televisão e das redes sociais. As Escrituras está nos convidando a fazermos uma troca. Busque encher a sua mente da Palavra de Deus e tenha tempo com Deus em oração. Peça ao Senhor para ajudá-lo a direcionar a sua mente naquilo que é bom e puro. Essa atitude no início vai parecer difícil, mas se tornando uma disciplina, nestes próximos dias vai nos fazer muito bem.

Vamos as nossas perguntas para Reflexão e compartilhamento:

1 – Compartilhe com o seu pequeno grupo, quais as razões das suas inquietações neste tempo?

2 – Nestes dias, para você, como lidar com esta afirmação: “troque preocupação por oração.” - Compartilhe com seu PGM.

3 – Pare por um tempo e examine o que você tem colocado em sua mente nestes dias? O que precisa melhorar diante do conselho e Paulo? Compartilhe.

DESAFIO DA SEMANA: Nesta semana nosso maior desafio será se preocupar menos e orar mais. Sempre que a preocupação quiser tomar seu coração, ore mais.

Por. Fabrício Freitas, pr

40 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP