Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

Tudo em Comum - Fabrício Freitas



“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. ” Atos 2.44


Com grande alegria nesta semana retomamos nossa caminha de casa em casa. Como Comunidade Batista Hope temos em nosso DNA o sonho de uma igreja onde a palavra “comunidade” é muito mais do que o nome, mas uma experiência de cada pessoa que faz parte dela. Uma igreja em que as pessoas sejam acolhidas e encorajadas a ir mais longe na caminhada com Cristo. Por isso, buscamos incessantemente retornarmos aos princípios do Novo Testamento, como nos ensina Atos 2:44 - “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.”


Olhamos para o passado e nos deparamos com a Igreja de Jesus Cristo que vivia em Jerusalém, como menciona o editor da Bíblia do Discipulado: “Do centro de Jerusalém a qualquer parte do centro dos muros da cidade não havia mais do que sete quarteirões. A convivência e a profunda preocupação com as necessidades mútuas foram multiplicadas pelo fato dos convertidos morarem bem próximos. ” – Que desafio temos nós a quase dois mil anos depois resgatarmos em pleno mundo urbano o “ter tudo em comum”. É para isso que somos chamados a vivermos como Igreja de Jesus.


Sermos igreja de todos os dias e vivermos em comunidade e em busca do “tudo em comum” mesmo em um presente século de tanta individualidade, alegrias, tristezas, necessidades, recursos, ameaças, o coração tinha tudo em comum. Necessitamos todos os dias repensarmos quem somos como Igreja e sempre nos voltarmos para uma vida mais relacional e comunitária. Afinal, somos chamados para isso e essa será a maior demonstração do evangelho que professamos. Jesus já nos disse Jesus: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35


Vamos as Perguntas para Reflexão:


1 – Qual foi uma das maiores expressões de unidade da família de Deus que você já viu? Compartilhe

2 – O que nos impede hoje de pensarmos e agirmos como a Igreja Primitiva?

3 – O cuidar das necessidades uns dos outros (At. 2.44.e 45) foi um idealismo romântico da Igreja Primitiva ou é o propósito de Deus para nós como Igreja hoje?

4 – Para você individualmente e para nosso PGM, quais são as implicações destas verdades para esta semana?


DESAFIO DA SEMANA: O desafio desta primeira semana, está em buscarmos caminhar mais próximos uns dos outros. Que tal marcar com um amigo ou uma família do seu PGM um tempo juntos em comunhão. Não saia do encontro do seu pequeno grupo sem deixar marcado com alguém. Excelente encontro!


Fabrício Freitas, pr

38 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP