Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

Três Verdades para um 2020 Melhor... Michael Braga

Diz o poeta Mário Quintana na sua poesia esperança:


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

Vive uma louca chamada Esperança

E ela pensa que quando todas as sirenas

Todas as buzinas

Todos os reco-recos tocarem

Atira-se

E

— ó delicioso vôo!

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,

Outra vez criança...

E em torno dela indagará o povo:

— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?

E ela lhes dirá

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)

Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...





Quando chega Dezembro vemos algumas reflexões sobre o ano que se vai e começamos a renovar a esperança para o que virá. Começamos a pensar no que fazer de diferente como vencer e viver dias melhores.


Como será o ano de 2020? Vou comprar minha casa? Vou conseguir a aprovação desejada no concurso? Minha empresa vai crescer? Será um ano realmente melhor? Perguntas como estas aparecem na nossa mente. Por isso, listei abaixo três verdades para um ano de 2020 melhor.


1. DEUS ESTARÁ CONTIGO EM 2020


De 2019 podemos afirmar: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmos 126.3). Saiba, portanto, que Deus está e estará contigo também no próximo ano. Ainda que ocorram dores, males e tragédias ou quando aparecerem questionamentos como Davi: “Que é feito, Senhor, das tuas benignidades de outrora, juradas a Davi por tua fidelidade?” (Salmos 89.49). Mesmo assim tenha a certeza que Deus está cuidando de ti.


O Senhor cuidará de tudo, eu disse TUDO! Por isso, mantenha a esperança e lance sobre Ele toda e qualquer ansiedade para o próximo ano: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (I Pd 5.7).


Como afirma o hino de número 35 do Hinário Para o Culto Cristão:


Aos pastos bem verdes, na sombra ou calor,

Deus guia seus filhos em paz;

às águas tranqüilas, de puro frescor,

Deus guia seus filhos em paz.

Pelas montanhas ou pelo mar,

pela fornalha que vem nos provar,

pelas tristezas, mas sempre a cantar,

Deus aos seus filhos em paz vai guiar.


Deus esteve contigo em 2019, 2018, 2017, 1950... Será que não está contigo em 2020?


2. ESQUEÇA O PASSADO


“A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante” (Soren Kierkegaard).


Filipenses 3.13 ainda afirma: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”.


Reflexões como as seguintes vêem a nossa mente: 1. A equipe pensa que se tivesse lutado mais em alguns jogos, teria sido campeã. 2. O aluno reprovado chega à conclusão que devia ter estudado mais. 3. O marido ou a esposa gostariam de ter feito muito mais pelo seu casamento. 4. O cristão, por sua vez, chega ao entendimento que poderia ter participado mais dos cultos, PGM’S, orado e ter lido mais a sua bíblia.


Porém, não podemos voltar atrás. É para frente que se olha e, sobretudo é para frente que se caminha. O ontem ficou para trás, não se apegue aos fracassos e muito menos as vitórias de 2019, viva o ano 2020 olhando para frente.


3. TRABALHE PARA DEUS


Fomos criados para as boas obras (Efésios 2.10) e nossos atos são feitos para Deus (Colossenses 3.23). Assim no fim das contas acabamos trabalhando para Deus: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas”. (Romanos 11.36)

Em 2020 não fique apenas preocupado com sua conquista, família, salvação, sua fé, igreja e suas metas. Trabalhe por Jesus e trabalhe com Jesus: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4).


Comece pensando não nas suas metas, mas, nas metas do Senhor para sua vida. Será que não tem algum familiar que precisa ouvir do evangelho em 2020? Será que um vizinho viciado não precisa de sua ajuda? Talvez alguém esteja precisando de uma esperança que você já alcançou, não olhe para as coisas que não possui, mas, olhe para o Senhor que te salvou e compartilhe Ele em 2020.


“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará”. (João 6.27)


Que ao final de 2020 estas três verdades sejam evidentes na sua vida.


Que Deus nos abençoe em 2020!


Michael Braga

286 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP