Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

O Maior vírus de todos os tempos - Michael Braga



Diante desse quadro de pandemia que assusta o mundo inteiro e nos deixa preocupados e alarmados, gostaria de pensar um pouco no maior vírus de todos os tempos.

A humanidade desde sempre enfrentou várias situações de crises e calamidades: de guerras que tragaram milhares de vidas, passando pelas pragas locais e globais como a AIDS, EBOLA, H1N1, GRIPE ESPANHOLA, PESTE BUBÔNICA, VARÍOLA, TIFO, CÓLERA, TUBERCULOSE e outras como o agora preocupante COVID-19.

Podemos afirmar que de todas estas e outras pragas, a humanidade se recuperou ou vem recuperando não importa o tamanho ou o efeito devastador que causaram.

MAS... Existe um vírus letal, malcriado, desobediente, maldoso que ronda a vida de todos em todos os séculos, eras e estações.

O maior vírus de todos os tempos é o PECADO!

É o vírus que lutamos contra mesmo antes de nascermos: “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim... Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmos 51.3 e 5).

É o vírus que contaminou e contamina todos os homens: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos” (I João 1.8)

O Pecado, portanto, é o vírus mais letal de todos, um vírus que eu e você lutamos e lutaremos constantemente enquanto vivermos.

Diante dos quadros de doenças variadas a humanidade busca um remédio, uma vacina, uma cura. E QUE VACINA TEMOS para o maior vírus de todos os tempos ? Que atitude devemos tomar diante do maior de todos os vírus?

1. Reconheça que possui o vírus – “Pequei contra ti... fiz o que é mal perante os teus olhos” (Sl 51.4). A maior dificuldade muitas vezes para quem enfrenta o maior vírus de todos os tempos é reconhecer que possúi o vírus. Saiba que diferentemente do que alguns afirmam TODOS nós precisamos em algum momento de nossa jornada reconhecer que possuímos tal vírus letal, amargoso, ceifador e mortal, precisamos entender que ele nos rodeia, nos cerca, nos pega, nos trava e nos aprisiona. O reconhecimento é o primeiro passo para vencê-lo.

2. Confesse que possui o vírus para receber a vacina – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de TODA injustiça” (I João 1.9). Além de reconhecermos que temos tal vírus mortal, precisamos confessar. Confessar significa fazer uma declaração de culpa de possuir o maior vírus de todos os tempos.


É preciso dizer: “Eu possuo esse vírus”; “Eu confesso que ele me domina”; “Eu confesso que sou escravizado por ele” etc.


Mas sobretudo é FUNDAMENTAL tomar a vacina providenciada desde a eternidade por Deus: JESUS CRISTO DE NAZARÉ! “... e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1.7)

Jesus Cristo mesmo se apresentou como a vacina que cura esse vírus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;” (João 14.6).


Lembre-se EXISTE uma vacina para o maior vírus de todos os tempos: “Porque todos pecaram (foram infectados pelo vírus) e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados (vacinados) GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. (Romanos 3.23-24)

Para o vírus do pecado tome JESUS a vacina!

Que o Senhor nos guarde neste tempo!


Por: Michael Fabiano

76 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP