Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

Notícia boa para você! Fabrício Freitas



NOTÍCIA BOA!


Como estamos lidando com as circunstâncias que temos enfrentado neste tempo de COVID 19? Como discípulos de Jesus, como estamos reagindo diante das notícias que estamos ouvindo? Como discípulos de Jesus, a grande verdade é que não dependemos exclusivamente dos nossos recursos humanos para enfrentarmos dias tão desafiadores como estes. Eu tenho uma notícia muito boa para você – Não estamos sozinhos!


Nossa maior alegria e conforto é saber que temos um Deus que cuida de nós, mesmo quando não temos nem forças para a falar com Ele. Paulo nos faz recordar desta verdade em Romanos 8. 26 – 28: 26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. 28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Paulo está ensinando que mesmo quando não temos nem se quer palavras para orar, quando não soubermos as palavras certas para orar, o Espirito Santo ora “com” e “por” cada uma de nós, e o nosso Deus responde. Não precisamos ter medo de nos aproximarmos do nosso Deus, mesmo quando não sabemos nem o que dizer. O Espirito Santo intercede por nós, segundo a vontade do Pai – (26) “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”


Um outro ponto muito interessante é que tudo que enfrentamos, ainda que não compreendamos enquanto estamos vivendo, será para o nosso bem: (28) “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – O nosso Deus, que é um pai bondoso, sempre trabalha para o nosso bem, não apenas em eventos isolados. O texto é claro em mostrar que “todas as coisas” contribuem para o nosso bem. Deus tem todo o poder para transformar todas as circunstâncias que nos rodeiam, afim de nos sejam benéficas. Agora estas coisas não serão para nos deixar felizes muitas vezes, mas serão para o nosso bem e para cumprir o seu propósito. Nunca esqueça: mesmo com a dor ou aflição, Deus este cuidando de nós em cada uma delas e quando nos faltar forças para orar, Ele intercede por nós! Quer notícia melhor do que essa? Compartilhe boas notícias!


Fabrício Freitas, pr

62 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP