Buscar
  • HOPE - Comunidade Batista

E o Senhor no meio da crise? Fabrício Freitas



Durante esta última semana, todos temos sido bombardeados com inúmeras informações sobre o COVID 19. Um tempo de muitos desafios e que todos nós de alguma maneira temos sido envolvidos. Sejam nossos filhos que mudaram a rotina, seja nossa casa ou trabalho. De alguma forma nos últimos dias todos estão sendo impactado por tudo que tem acontecido. No entanto, no meio de tudo isso temos aprendido também a sermos mais e mais confiantes no Senhor e sabermos que Deus está no controle de todas as coisas.


Mas a pergunta é: e o Senhor no meio da crise? Aprendemos com Isaías nesta semana sobre a presença do Senhor no meio das adversidades - “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.” - Isaías 6.1 - Uzias, também chamado Azarias, rei de Judá de 829 a.C até 778 a.C., ao contrário da maioria dos reis de Judá e Israel, “fez o que era reto perante o Senhor…” e "Deus o ajudou…”. Fez um bom governo. “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor…” (II Cr 26). Diante da morte do rei, o cenário de crise foi ainda maior. Mas quando olhamos para Isaías, podemos aprender muito com sua caminhada neste momento. Em um encontro pessoal com o Senhor ele nos mostra onde estava o Senhor no momento da Crise: “eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono”. O rei estava morto, mas o nosso Deus continua no trono reinando. Ele é Senhor! Com este texto aprendemos:

- Na crise, Deus continua no trono - “eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono”. Isaías 6.1

- Devemos adorá-lo sempre – “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” – Isaías 6.2

- A crise é um bom tempo de reflexão - “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei [o verdadeiro Rei], o Senhor dos Exércitos” (Isaías 6.5). Isaías foi perdoado e purificado (Isaías 6.2).

Em tempo tão desafiadores como os que estamos vivendo, muitas vezes sofremos e ficamos atordoados, muitos ficam enfraquecidos e com muito medo, mas como discípulos de Jesus não podemos esquecer que o nosso Deus continua no controle de todas as coisas. Continuemos firmes em oração e cuidando uns dos outros, como família precisamos mais e mais fortalecermos uns aos outros em oração e cuidado. Vamos as nossas perguntas para reflexão e compartilhamento em família:


1 – Abra seu coração e compartilhe como você está diante destes dias desafiadores?

2 – Como a experiência de Isaías te motiva a ser e fazer nestes dias?

3 – Qual tem sido a nossa maior reflexão nestes dias como família?

4 – De que forma poderemos ajudar nossos demais familiares, amigos e vizinhos a ver o Senhor assentado sobre o trono no controle de todas as coisas?


DESAFIO DA SEMANA: Nesta semana nosso maior desafio será como família será compartilhar com alguém que amamos estas verdades que aprendemos hoje em nosso Culto Doméstico – Cristo em Casa. E ore por eles.


Por: Fabrício Freitas, pr.

53 visualizações

QN 408 Conj. C lote 4

Samambaia Norte, Brasília - DF

(61) 3257 5437

(61) 99425 4927

2017 Comunidade Batista Hope. Criado por KAVOD GROUP